Localização

O congresso terá lugar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A FEUP é a maior Faculdade da Universidade do Porto e tem uma autonomia significativa; desde 2000, a FEUP está instalada num campus totalmente novo, na zona este da cidade do Porto.

Acessibilidades à cidade do Porto A cidade do Porto está ligada a 3 auto-estradas: A1 Lisboa, com ligação ao Algarve; A3 Valença (Minho), com ligação à Galiza, e A4 Amarante (Trás-os-Montes), com ligação a Bragança. Para a área Metropolitana do Porto, o Metro assume-se como um inovador conceito de transporte público, moderno, eficaz, cómodo e seguro. Existem ligações entre as principais cidades do país de 30 em 30 minutos. A estação de Campanhã dispõe de serviços internacionais, Alfa Pendular, Intercidades, permitindo assim efectuar ligações a diversos destinos do País e estrangeiro. Para consultar os horários e tarifas: www.cp.pt

   
               
             
           
           
         
         
           
           
             
           
           
           
           
               
             
               
             

Como chegar à FEUP?

De automóvel:
Se vier do aeroporto deverá seguir em direcção à A41, seguir pela A3 em direcção ao Porto, sair na direcção de“Hospital de São João” A melhor forma de encontrar a Faculdade de Engenharia,é seguir as indicações para o Hospital de São João, pela sua proximidade.
A FEUP no seu GPS:
w 8.59º | n 41.17º

 

De comboio:
Se chega à cidade do Porto de comboio, tem duas hipóteses:

  • Se sair na estação de Campanhã, deverá apanhar o metro e optar por uma das seguintes linhas: A (azul), B (vermelha), C (verde) ou E (roxa). Terá de efetuar transbordo na estação da Trindade e apanhar a linha D (amarela). Deverá seguir as indicações dadas na opção “De metro”.
  • Se sair na estação de S. Bento, deverá apanhar a linha D (amarela) do metro e seguir as indicações dadas na opção “De metro”.

 

De autocarro:
Algumas das linhas que servem a Faculdade de Engenharia: 301, 204, 205, 505, 507, 603, 604, 704, 705, 706, 803, 804, 805.
Para mais informações consulte: www.stcp.pt


De metro:
A saída mais próxima da FEUP é a do IPO, sentido Hospital de S. João (Linha D, amarela). Saindo, deverá percorrer toda a extensão da Rua do Dr. Plácido da Costa e atravessar a rua do Dr. Roberto Frias. Estará agora em frente à FEUP.
Para mais informações consulte: www.metrodoporto.pt